GCM é morto por dois criminosos em frente à Prefeitura de Mauá

Por Portal Opinião Pública 04/06/2018 - 15:24 hs
Foto: Reprodução

 

O GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André Mauricio Avelino dos Santos, 45 anos, foi vítima de latrocínio no início da manhã de sábado (2), enquanto voltava do trabalho para casa, na Avenida João Ramalho, altura do número 300, em frente à Prefeitura de Mauá, cidade onde vivia.

Ele havia deixado o plantão na US (Unidade de Saúde) da Vila Luzita, em Santo André, e seguia de moto para casa, quando foi abordado por dois homens que também estavam de moto e o renderam.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado no 1º DP do município (Centro), a Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local já encontrou a vítima sem vida.

Os homens, que dispararam contra o agente de Segurança – no tórax e na cabeça – levaram a sua moto, uma CG 160, e um revólver calibre 38. Santos estava com farda quando foi assassinado.

Os policiais que investigam o caso buscam por imagens de câmaras de segurança que tenham flagrado a ação dos criminosos.

A moto roubada foi encontrada ainda no sábado pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil), em Santo André. O GCM deixa esposa e dois filhos.